A nova campanha do ID_BR que foi lançada na 43a edição do SPFW – maior evento de moda do Brasil, tem por objetivo tornar público os dados sobre discriminação racial com enfoque principal no mercado de trabalho.
A intenção ao lançar a campanha Igualdade Racial: uma causa de todos, é buscar uma reflexão das empresas sobre o assunto e engajar as pessoas nessa causa.

Através da Luana Genót, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil, tive a oportunidade de conhecer o ID_BR. Observei o quão importante é o trabalho social desenvolvido perante as empresas através de palestras, dinâmicas e treinamentos para maior consciência das desigualdades existentes.

No vídeo, podemos assistir pessoas que são ícones da população brasileira participando e apoiando essa luta pela igualdade racial.

Tanto no meio da moda quanto no meio marítimo, tive a oportunidade de observar que somos poucos negros representando os espaços e quanto mais alto for a posição ocupada, menores são as chances. Por isso participei dessa campanha. Acredito que temos muito a fazer para não esperar 150 anos para atingirmos a tão sonhada igualdade racial.

Se você quer saber mais ou concorda com essa campanha, participe como pessoa física ou jurídica através do site:
http://simaigualdaderacial.com.br/facaparte/#participe

Beijoss no coração de várias cores!!!