Depois de ficar anos fora das prateleiras, o perfume Insensatez da Boticário volta com uma campanha que conta um pouco da minha história.

Como mencionei no artigo de apresentação, sou modelo e maquinista. E quando escrevo maquinista, quero dizer oficial de máquinas da marinha mercante do Brasil. O nosso oficio envolve a condução de embarcações através da manutenção dos equipamentos de bordo: motores, compressores, bombas etc. Amo fazer isso também e não me incomodo em me sujar com graxas e lubrificantes pois escutar o som de um motor partindo e funcionando perfeitamente é delicioso.

A escolha do perfil para fazer parte dessa campanha foi baseada na diferença de atividades que a pessoa executava e como a gente lidou com essa transformação. Como na minha vida a carreira de maquinista chegou antes da carreira de modelo, esse processo não foi fácil. A bordo como mulher negra maquinista tive que lidar com situações de machismo, racismo e xenofobia (visto que comecei navegando em águas internacionais). Todos esses preconceitos sofridos conforme eu os confrontava, principalmente com conhecimento, me fizeram crescer mais como pessoa e assim eu me tornava mais forte. E essa força que eu adquiri aos poucos foi se transformando em beleza, fui colocando pra fora do meu corpo o que não me pertencia e buscando ter nele apenas o que eu acredito e o que me impulsiona a ser alguém melhor.

Nessa transformação que acabei acreditando em mim e que somos feitos para sermos o que quisermos. Me tornei modelo fotográfica primeiro e depois por conta da minha altura 1,78m também ingressei na passarela. Atuando no Rio e em SP pude ter uma visão de como as pessoas se expressam através da moda, me apaixonei.

Quando a Joisi Freire, booker da minha agência de São Paulo (Rock Management), conversou sobre a proposta, acreditei de fato que iria fazer a campanha e assim fui fazendo todas as etapas até ser escolhida. Do início ao fim, percebi o quanto a agência responsável pela propaganda estava preocupada em retratar a minha verdade. Adorei de fato essa campanha que foi única e a muito verdadeira comigo mesma. Foi a primeira vez que o fotógrafo virou pra mim e disse: quero vc do seu jeito sem posar, se divirta…rsrsrs
Da concepção até o lançamento, tive 4 Encontros com a equipe: primeiro no estúdio fotográfico, depois no estúdio onde rodamos o videoclipe, no estúdio de áudio e depois na festa de lançamento.

Na festa de lançamento estive com o Wesley Schmit que também conta sua história e parte da equipe da Rock e da O Boticário.

Da uma olhada na nossa galeria sobre essa campanha que eu tenho um carinho enorme. O trabalho está lindo e se você quiser participar, ainda da tempo. Entre no site e nos conte também um pouco da sua história. #libertesuaessencia