“Para um inverno cheio de atitude” a marca Guarda_ de moda feminina traz uma coleção inspirada em 3 divas do jazz que fizeram história.
Elas são:

Nina Simone
Muito conhecida como cantora de jazz, Nina começou sua carreira tocando piano com o sonho de ser a melhor pianista clássica do seu tempo. Nascida em 1933 na Carolina do Norte, EUA, Eunice Kathleen Waymon tem sua carreira modificada pelo seu engajamento político com as condições que os negros viviam naquela época.

Essa realidade é bem retratada no documentário “What happened, Miss Simone? ” do Netflix. Vale a pena conferir!

Ella Fitzgerald
Conhecida como a primeira dama da canção, First Lady of song, Ella Jane Fitzgerald foi considerada um dos ícones de interpretação pela sua extensão vocal, entonação e clareza em sua dicção. Como mulher negra, Ella também esteve engajada com os movimentos pelos direitos civis dos negros.

Nascida em Newport News, EUA, em 1917, em seus 59 anos de carreira ganhou 13 prêmios Grammy e foi reconhecida mundialmente

Billie Holiday
Outra cantora de jazz legendária, Eleonora Fagan Gough nasceu em 1915 na Filadélfia, EUA. Billie foi fenômeno na década de 50 por conta da sua voz única cheia de criatividade e vivacidade.

Em 1938 se tornou a primeira mulher negra a trabalhar com um orquestra branca. No ano passado (2016) o livro sobre ela: “Billie Holiday: The  Musician and the Myth” ganhou o prêmio de da associação jornalística de jazz.

Já deu pra perceber que essa coleção que nasceu para reverenciar o poder de transformação feminina no mundo traz os traços dessas divas em um design inovador com as musas inspiradoras em algumas estampas, e outras com color blocking, em formas e listras dando a coleção a modernidade do nosso cotidiano.

Quem quiser saber mais, acesse: guarda_