Uma exposição que vale a pena visitar é a “Gaudí: Barcelona, 1900” que ficará no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril desse ano.  Com curadoria de Raimon Ramis e Pepe Serra, a exposição foca nas obras arquitetônicas, ornamentais e paisagísticas de Gaudí.

A exposição é composta por fotografias das obras de Gaudí, assim como maquetes das construções idealizadas com seus protótipos evidenciando como funciona a distruibuição de forças, e vídeos que ressaltam os detalhes da obra. Com a preocupação de dar utilidade ao que é belo, Gaudí mistura de arte e engenharia, resultando numa  arquitetura considerada moderna até os dias de hoje. Admirando a obra de Gaudí, como amante da parte técnica e da arte, me senti maravilhada com a arquitetura catalã e sua forma de trabalho desenvolvida naquela época.


Sobre Antoni Gaudí sabemos que ele se dedicou os últimos 12 anos de sua vida trabalhando e morando na sua maior obra: A Sagrada Família. Essa obra que está inacabada tem previsão de término para 2026, é totalmente financiada pela iniciativa privada e tem sua fachada e a cripta, onde Gaudí foi enterrado, considerados patrimônios da humanidade pela UNESCO.

Pra quem quiser mais informações, acesse: mamrio.org.br